Seop monta esquema especial para o carnaval PDF Imprimir E-mail

Na área do desfile oficial crianças serão identificadas com pulseirinhas pela Guarda Municipal.

10/02/2015 - A Secretária de Ordem Pública (Seop) de Niterói montou esquema especial para o carnaval e estará atuando com 150 guardas municipais por dia em locais de maior concentração de público. Além da presença dos agentes nas áreas de desfile oficial,as equipes estarão também de plantão dando cobertura nos bairros que registram maior incidência de pessoas.Os plantões em prédios públicos serão mantidos e equipes especiais estarão fazendo o ordenamento das praias da cidade.  Para quem pretende levar menores de idade para assistir o desfile oficial na Rua da Conceição, a Guarda Municipal estará fazendo identificação de crianças com pulseirinhas.

O contingente escalado inclui também os novos 75 Guardas Municipais que foram convocados no último concurso da guarda realizado em 2014. Eles trabalharão com supervisão de coordenadores mais experientes. Além das equipes em locais como Santa Rosa, Largo da Batalha, Fonseca, Barreto, Região Oceânica e a área do desfile oficial na Rua da Conceição, dando apoio a todos os eventos autorizados pela Neltur.

Além das equipes fixas, a Seop manterá esquemas móveis com guardas e agentes da Seop circulando pelos bairros em apoio às ações. Motocicletas também estarão dando cobertura às equipes. O departamento de Fiscalização de Posturas estará atuando com fiscais de plantão para cobertura em possíveis eventualidades.

Para que os carnavais de bairro aconteçam com conforto e organização, a Seop orientou as administrações regionais que façam o cadastramento das tradicionais barracas que ficam na rua durante os carnavais de bairro.

“Os guardas estarão nos locais de desfile, cuidando dos prédios públicos e dando apoio ao carnaval de rua em locais que considerarmos mais necessário. Fora isso, equipes móveis estarão circulando. Devemos lembrar que carnaval é momento de brincadeira e de folia, não é momento de briga. Inúmeras famílias vão para as ruas brincar o carnaval. Então, cabe também aos organizadores dos blocos, manter a tradição momesca com marchinhas e sambas. Eles também podem ajudar o poder público falando ao microfone com os foliões para que brinquem o carnaval em paz. Essa é nossa mensagem principal.”

Seop orienta aos pais que forem levar crianças pequenas aos bailes de ruas e matinês para que coloquem identificação. Em caso de criança perdida, os pais poderão acionar a Guarda Municipal para ajudar em qualquer um dos pontos.