Primeira turma de novos guardas municipais de Niterói se forma dia 19 de março PDF Imprimir E-mail
16/03/2015 - O Teatro Popular Oscar Niemeyer será palco, no próximo dia 19, da cerimônia de formatura de 73 novos guardas municipais que foram aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Niterói no ano passado.

Os novos guardas, 57 homens e 16 mulheres, participaram de um curso de formação durante três meses, com aulas teóricas e exercícios práticos nas ruas da cidade, como as operações Papai Noel e Verão.

Esta semana, foi publicado no Diário Oficial do Município a lista convocando mais 75 aprovados no concurso. Em abril eles começam o curso de formação. O objetivo da Prefeitura de Niterói é dobrar o efetivo da Guarda Municipal até 2016.

"Esses novos guardas atuarão em ações de grande importância como, a Patrulha Escolar, Grupamento Ambiental, Operação Calçada Livre e o programa Crack é possível vencer. É com grande prazer que recebemos esses profissionais que se destacaram entre mais de mais de 10 mil", disse o secretário de Obras Públicas, Marcos Jardim.