Nova secretária de Assistência Social e Direitos Humanos toma posse PDF Imprimir E-mail
posse-veronica
24/03/2015
- A nova secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Niterói, Verônica Lima, tomou posse na manhã desta sexta-feira (20.3), em cerimônia no Solar do Jambeiro. Vereadora, Verônica assume o cargo em substituição a Bira Marques, que assume mandato na Câmara Municipal.

O prefeito agradeceu ao ex-secretário Bira Marques e destacou o perfil de trabalho de Verônica.

“Quero agradecer muito a lealdade, a dedicação, a integridade e a condução do Bira à frente da Secretaria de Assistência Social. Bira fez um bom trabalho e a secretaria hoje tem uma nova sede, que foi toda reformada e revitalizada para o atendimento da população, porque as pessoas precisam ser tratadas com respeito, dignidade e carinho. Verônica foi uma vereadora combativa, vice-líder do governo e a melhor vereadora da história de Niterói. Quero desejar êxito e sucesso. Ela será uma  secretária vibrante, de rua, e é isso que o governo precisa, ir para a rua, conversar com a sociedade. Verônica, continue com essa vibração, porque os que mais precisam são aqueles que são a razão da nossa militância, os mais humildes precisam de você. Tenho certeza que a Verônica será referência na assistência social do Estado e do país. A partir de hoje a Verônica tem essa missão”, afirmou.

Verônica Lima falou sobre os desafios da pasta em sua gestão.

“Os programas sociais do governo federal tiraram milhares de pessoas da pobreza e da miséria, e têm desdobramentos em estados e municípios. O Bolsa Família, que é o carro-chefe, precisa ser incrementado, porque é um instrumento fundamental para a garantia de direitos e cidadania para uma parcela significativa da população. Mas a gente precisa avançar, o que significa juntar o Bolsa Família com outras iniciativas, como o Pronatec. e programas municipais nas áreas de educação, cultura, esporte e saúde. Esse será um grande desafio, fazer com uma parte da população de Niterói, que hoje é beneficiária do Bolsa Família, esteja no Pronatec, e com isso consiga garantir sozinha seu sustento e sua cidadania, tendo acesso a bens de consumo que muitas vezes ainda não tem.  Em Niterói, assim como em toda cidade da Região Metropolitana, é fundamental a atuação de projetos voltados para a população que ainda é excluída. O maior desafio será aproximar ainda mais a secretaria daqueles que mais precisam na nossa cidade”, disse a secretária.

Também participaram da cerimônia de transmissão de cargo e posse os deputados federais Chico D’Ângelo e Fabiano Horta; os deputados estaduais Rosângela Zeidan e Sadi Noel; secretários municipais de diversas pastas, vereadores, entre outras autoridades.