Prefeitura e Autopista Fluminense inauguram Complexo Esportivo na comunidade Buraco do Boi, no Barreto PDF Imprimir E-mail

autopista
28/03/2015
-A Prefeitura de Niterói e a concessionária Autopista Fluminense inauguraram na manhã deste sábado (28/3) o Complexo Esportivo da comunidade do Maruí Grande, também conhecida como Buraco do Boi, no bairro do Barreto, na Zona Norte da cidade.

O espaço de 1.750 metros quadrados conta com campo de futebol com iluminação, alambrado e sistema de drenagem, vestiários, uma pracinha com mesas e brinquedos e um centro comunitário onde os moradores poderão realizar eventos. A obra homenageia Fabiano Maia, que foi presidente da Famnit (Federação das Associações de Moradores de Niterói) e faleceu no ano passado.

De acordo com a Autopista Fluminense, o espaço é um legado social da obra de ampliação da Avenida do Contorno, uma das mais importantes iniciativas de mobilidade urbana de Niterói. Foram investidos R$ 750 mil na construção do complexo, que vai beneficiar cerca de 5 mil pessoas.

A Prefeitura de Niterói ficará responsável pela manutenção do espaço, que fica em frente à Unidade Municipal de Educação Infantil Jacy Pacheco, inaugurada no ano passado, e do Médico de Família da comunidade, outros investimentos importantes feitos pela municipalidade no local.

O prefeito Rodrigo Neves destacou a importância desta inauguração.

"É uma parceria da Prefeitura com a Autopista Fluminense. Nós reivindicamos essa obra avenida do Contorno junto ao governo federal e a concessionária. Estamos trabalhando desde 2013 para que o projeto sonhado há 40 anos saísse do papel. E nesta parceria, para concretizar essa obra, a Prefeitura realizou investimentos sociais expressivos na comunidade como a UMEI Jacy Pacheco, que atende a centenas de crianças. E a Autopista se comprometeu conosco em implantar esse centro de lazer, de esporte e de integração comunitária. É uma parceria onde todos ganham", disse.

O diretor-superintendente da Autopista Fluminense, Odílio Ferreira, falou sobre a parceria com o município.

"Essa obra marca o nosso compromisso social com a comunidade. Estaremos sempre trabalhando juntos com a Prefeitura de Niterói", disse.

O presidente da Associação de Moradores da comunidade, Pedro Almeida, disse que a comunidade está muito agradecida pelo investimento.

"É uma conquista da comunidade. Agora nós temos uma área de lazer, que está ótima. E os moradores terão um espaço para fazer festas, reuniões e eventos", afirmou.

Moradora do Maruí Grande, Luciana Rocha, de 34 anos, afirmou que as crianças mais novas precisavam de um espaço como esse.

"O campo está ótimo, lindo, os pais estão adorando porque seus filhos ganharam um espaço para brincar", disse ela, que é mãe de Késsia, de seis anos.

Estiveram presentes também na inauguração o presidente da Câmara Municipal de Niterói, Paulo Bagueira, os secretários municipais de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, de Participação Social, Anderson Pipico, e de Assistência Social e Direitos Humanos, Verônica Lima.