Prefeitura realiza seminário Niterói Resiliente PDF Imprimir E-mail

31/03/2015 - A Prefeitura de Niterói apresenta, no próximo dia 7 de abril, o seminário Cidade Resiliente - Cinco anos do Bumba, cujo objetivo é apresentar à sociedade o conceito de uma cidade resiliente como aquela que tem capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e, de maneira organizada, prevenir que vidas e bens sejam perdidos.

A abertura do evento será feita pelo vice-prefeito Axel Grael, que traçará um panorama geral da proposta da Niterói Resiliente

Em seguida, o comandante da Defesa Civil do município, major Wallace) Medeiros explicará as medidas já adotadas pela municipalidade para prevenção de chuvas e desastres naturais como instalação de pluviômetros, sistemas de alerta por sirenes e a implantação dos Núcleos de Defesa Civil (Nudecs).

Ainda na programação, representantes da Emusa explicarão as obras já realizadas na cidade e os próximos passos das intervenções. Assistência Social e Secretaria Executiva explicarão ações específicas para atendimento à população em situação de risco.

Ao fim das explanações, moradores poderão fazer perguntas sobre os temas.

O seminário será realizado na sede do CDL, na Rua Andrade Neves 31, entre 9h e 12h do dia 7 de abril.