Balanço da Operação Homem Aranha PDF Imprimir E-mail
04/04/2015 - O Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Ordem Pública de Niterói, fechou o  balanço de 30 dias desde que foi deflagrada a Operação Homem Aranha que tem como objetivo fazer uma varredura vertical em cinco mil salas comerciais no centro da cidade  fiscalizando  documentos e orientando profissionais se necessário, sobre como regularizar do seu negócio. Foram vistoriados 557 salas comerciais e destas 127 não possuíam alvará de funcionamento expedido pela prefeitura. Todos foram  os que não possuíam alvará notificados e já estão providenciando regularização junto à Secretaria Municipal de Fazenda.
A Operação que não tem prazo para terminar, percorreu prédios da rua da Conceição . Durante esta primeira fase da fiscalização foi diagnosticado que  das salas comerciais vistoriadas 50% são utilizadas para especialidades na área de saúde incluindo médicos , dentistas e laboratórios de análises clínicas.
Do total de fiscalização 20% das salas são ocupadas por advogados, 20% por escritórios de contabilidade e engenharia e 10% entre especialidades diversas.
Em todos os casos , os profissionais responsáveis pelo negócio ou atividade profissional tem o prazo de 30 dias para atualizarem sua documentação.
Segundo  o secretário de Ordem Pública de Niteró,i Marcus  Jardim, é importante que a Prefeitura conheça o tipo de negócio que funciona em sua cidade e se todos estão adequados de acordo com o código de posturas.
"O Departamento de Fiscalização de Posturas atua com regularidade , mas essa  operação é importante para diagnosticarmos os profissionais como está sendo feito e orientar quanto ao deveres com o município. A Operação está tendo muito boa aceitação dos profissionais que acham importante estarem regularizados. Vamos continuar no mesmo ritmo” explica Marcus Jardim. Ao todas oito equipes atuam na fiscalização divididas em dois fiscais por andar.