Encontro com presidente da empresa espanhola que está implantando o sistema de monitoramento do Cisp PDF Imprimir E-mail
cisp
08/04/2015
- O prefeito de Niterói teve um encontro nesta quarta-feira (8.4) com Emilio Gil, presidente da empresa espanhola de informática especializada em tecnologia de segurança pública, que implantou o monitoramento da fronteira dos Estados Unidos com o México, de Madrid e da Colômbia, e está implantando o sistema do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói.

O chefe do Executivo municipal  estava acompanhado dos secretários municipais de Ordem Pública, Marcos Jardim, de Administração, Moacir Linhares, e do tenente-coronel Marcio Lima, chefe do Centro de Comando e Controle da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Emilio Gil destacou a excelência do projeto do Cisp Niterói.

O prefeito pediu empenho na antecipação do cronograma para conclusão do Cisp no primeiro semestre deste ano, e ressaltou a importância da integração das forças policiais, que trabalharão lado a lado.

"Niterói será a primeira cidade do estado com monitoramento de todas as entradas e integração efetiva das forças de segurança", afirmou o prefeito, que também teve encontros com autoridades da Prefeitura de Madri e da área de segurança pública da capital espanhola.