Conjunto Zilda Arns terá sistema de monitoramento por câmeras integrado ao Cisp PDF Imprimir E-mail

Prefeito vistoriou o local nesta segunda. Obras estão em sua reta final

zilda-monitoramento

13/04/2015 - A Prefeitura de Niterói anunciou na tarde desta segunda-feira (13/4), que o conjunto habitacional Zilda Arns, no Fonseca, na Zona Norte da cidade, cujas obras estão em sua reta final, terá um sistema de monitoramento por câmeras que será integrado ao Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública), previsto para ser inaugurado em junho.

"Vamos fazer a integração deste condomínio com o sistema de vigilância do Cisp. Aqui há uma rua pública que vai ter um sistema de monitoramento junto ao Cisp que vai reunir as polícias Militar, Civil e Federal. O monitoramento será feito 24 horas por dia, sete vezes na semana, como em outras regiões da cidade. A implantação do monitoramento por câmeras vai permitir que as pessoas criem seus filhos e reconstruam seus núcleos familiares de maneira mais segura sem o ambiente insalubre e inseguro do abrigo coletivo que essas pessoas viveram na administração passada", disse o prefeito durante vistoria no conjunto.

O chefe do Executivo municipal afirmou que a Prefeitura está investindo no local cerca de R$ 4,7 milhões em obras de infraestrutura, pavimentação, áreas de convivência (quadras com grama sintética e poliesportiva coberta) e contenção de encostas. Segundo ele, a obra tem previsão de ser inaugurada nas próximas semanas após novas vistorias que serão feitas.

"Quando nós assumimos a Prefeitura, encaramos o desafio de implantar uma política habitacional de interesse social. Estamos investindo recursos próprios do município, coisa que nunca aconteceu. Antes da nossa gestão, os recursos do Fundo Habitação de Interesse Social eram destinados para obras que não tinham a ver com habitações de interesse social. Essa parceria com a Caixa Econômica Federal está criando condições para que a população que perdeu tudo nas chuvas de 2010 possa receber moradias dignas para o seu convívio .

familiar", afirmou o prefeito, acrescentando que o próximo passo será a conclusão dos conjuntos habitacionais do Caramujo e do Baldeador.

A superintendente regional da Caixa Econômica Federal na região Centro Leste Fluminense, Edma Aparecida Duarte Gaspar, destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Niterói.

"Estamos próximos da data da entrega do conjunto. As obras apresentam muito progresso no dia dia. Fazemos vistorias semanalmente e é muito importante o apoio da Prefeitura. Estamos tratando esse empreendimento com muito carinho e cuidado e vamos entregá-lo com qualidade", observou.

O conjunto habitacional Zilda Arns terá 374 unidades.

Participaram também da vistoria da obra os secretários municipais de Habitação e Regularização Fundiária, Marcos Linhares, de Obras e Infraestrutura, Domício Mascarenhas e de Participação Social, Anderson Pipico, além dos vereadores Bira Marques e Andrigo de Carvalho.