Praça da Riodades tem previsão de ser inaugurada no dia 30 de maio PDF Imprimir E-mail

Prefeito visitou local nesta segunda-feira. Espaço vai homenagear ex-vereador Carlos Alberto Magaldi
riodades

13/04/2015 - A Prefeitura de Niterói anunciou na tarde desta segunda-feira (13/4), que a praça da Riodades, no Fonseca, na Zona Norte da Cidade, deverá ser inaugurada no dia 30 de maio e vai receber o nome de Carlos Alberto Magaldi, ex-vereador, que morreu em março.

O oprefeito informou que o espaço contará com academia de ginástica para a terceira idade, recreação para crianças e adolescentes, palco para apresentações, um skatepark e presença ostensiva da Guarda Municipal.

"Essa praça será uma homenagem ao ex-vereador Magaldi, que foi um grande batalhador pela Riodades e pelo Fonseca. Será um importante registro para uma pessoa que se dedicou à vida pública. Vamos recuperar uma área degradada onde existiu um esqueleto (prédio inacabado) que comprometia a qualidade urbana da região. Temos uma visão de recuperar espaços públicos degradados e devolvê-los com qualidade para a população. Fizemos isso no Campo de São Bento, que ganhou biblioteca, fraldário, banheiros, recuperamos a Praça Dom Orione, em São Francisco, implantamos o Skatepark também em São Francisco. Estamos dando uso público de qualidade para áreas abandonadas", afirmou.

O chefe do Executivo municipal visitou durante a tarde também as obras de revitalização do Horto do Fonseca. A previsão é que as intervenções estejam concluídas ainda neste primeiro semestre.  O local ganhará um skatepark, quadra poliesportiva, área de patinação, ParCão (espaço para animais de estimação), entre outras melhorias.