Vistoria às obras de recapeamento na Engenhoca. Cinco vias estão concluídas PDF Imprimir E-mail

engenhoca14/04/2015 - As obras de recapeamento de ruas do bairro da Engenhoca, na Zona Norte da cidade, passaram por uma vistoria na manhã desta terça-feira (14/4).

Ao todo, mais de 13 ruas estão recebendo o novo asfalto no bairro. De acordo com a Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento), cinco vias já tiveram o trabalho concluído, as travessas Francisco Esteves, Arantes, Potiguara, Norival de Freitas e Floriano Peixoto.

Entre as outras vias da Engenhoca que também serão beneficiadas estão as travessas Pastor José de Melo, José Falaice, José Carreteiro, e Renato de Araújo e as ruas Olavo Bilac, Quebra do Morro do Castro, Augusto Lopes, Euclides da Cunha e Manoel Miranda Silva.

O prefeito destacou a importância do trabalho.

"A nova gestão da Prefeitura tem olhado Niterói de maneira holística, integrada. A pavimentação de ruas resulta na melhoria da qualidade urbana de toda a cidade, especialmente da Zona Norte", afirmou.

O programa de rejuvenescimento asfáltico da Prefeitura de Niterói foi responsável pelo recapeamento em 2014 de mais de 30 ruas de bairros como Fonseca, Santa Rosa, Icaraí, Itaipu, Jurujuba e Caramujo, totalizando aproximadamente 30 quilômetros de novo asfalto.

Acompanharam o prefeito na visita, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Domício Mascarenhas, e os vereadores Renato Cariello e José Vicente Filho.

No próximo sábado (18/4), serão lançadas pela Prefeitura as obras de drenagem e pavimentação no bairro Cafubá, na Região Oceânica, esperadas há décadas pela população. .

Todas as ruas serão feitas dentro do conceito do programa Bairro Melhor realizado exclusivamente com recursos municipais provisionados em 2014.

Os investimentos serão de R$ 35 milhões. As vias que receberão as obras serão: Rua das Garças; 424; Luiz Erthal; Tenente Aviador Carneiro Filho; Francisco Cases; Demócrito da Cunha Silveira; Acácio Erthal; 420; maestro Carlos de Souza; promotor Fernando Fernandes; Dr. Godofredo Garcia Justo; Dr. Salomão Vergueiro da Cruz; Vereador Luiz Botelho; Osíris Pitanga; e Valter Madeira.  O prazo de conclusão desta etapa é de 12 meses.