Novo secretário municipal de Governo, Roberto Salles, toma posse PDF Imprimir E-mail

roberto-salles
16/04/2015
- O novo secretário municipal de Governo, Roberto Salles, tomou posse na manhã desta quinta-feira (16/4) em cerimônia realizada no Solar do Jambeiro, no Ingá, na Zona Sul da cidade. Ex-reitor  da Universidade Federal Fluminense (UFF), Salles assume a pasta no lugar de Rivo Gianini.

O prefeito destacou que o ato representa um símbolo da união por Niterói.

"Roberto vai nos ajudar muito. Nós estamos celebrando aqui uma união entre a universidade e a cidade. Não tenho dúvidas de que a sua experiência de gestão bem sucedida vai agregar muito. O Roberto foi o reitor que mais realizou investimentos e obras importantes, como o Cine Arte UFF que é uma joia. Ele, com sua história, lealdade, vai nos ajudar no nosso projeto de tornar Niterói a melhor cidade para viver e ser feliz. Tenho certeza de que vamos dar um salto na qualidade da gestão e no processo de desenvolvimento da cidade. Sua chegada é muito significativa", disse o prefeito, que agradeceu o trabalho feito pelo ex-secretário Rivo Gianini.

O novo secretário assumiu seu compromisso em três palavras: gratidão, parceria e trabalho. E disse que a reforma do Cine Icaraí é uma das prioridades.

"Eu me considero uma gota neste oceano que é a equipe da Prefeitura E essa gota vai compartilhar com oceano projetos para o município de Niterói. Essa secretaria é fundamental na articulação interinstitucional entre a prefeitura e as instituições de ensino públicas, privadas e confessionais. Niterói tem aptidão para ser a cidade da ciência e tecnologia e não somente turística, da construção naval e do offshore. Com a parceria do ex-ministro da Educação, José Henrique Paim (hoje diretor do BNDES e presente na posse) vamos buscar os recursos para o financiamento da obra do Cine Icaraí. Vamos formar um grupo para estudar todos os editais dos ministérios e, a partir daí, apresentar projetos. Me sinto feliz em participar desta grande equipe", disse.

Uma das primeiras ações do novo secretário será uma reunião com as universidades públicas e privadas do município para reforçar o conceito de Niterói como cidade universitária.

O vice-prefeito Axel Grael afirmou que as parcerias entre a prefeitura e a UFF serão intensificadas.

"A chegada do Roberto vai ajudar ainda mais nesta reaproximação com a universidade. A tarefa é enorme. Há projetos grandes que precisam de integração. Tenho certeza de que a presença do Roberto, com sua experiência, conhecimento dentro da universidade, vai fazer com que esse caminho seja trilhado com mais rapidez e eficiência. E parabéns ao Rivo por sua contribuição. Ele continuará sendo uma referência como homem público em Niterói", opinou.

O reitor da UFF, Sidney Mello, falou sobre a experiência de Roberto Salles como reitor.

"É um momento especial. O reitor Roberto Salles esteve à frente da UFF durante oito anos e, brilhantemente, colocou a nossa universidade no patamar das melhores do país em infraestrutura física, laboratórios, número de alunos, produção científica e acadêmica. Foi um reitor vitorioso e tem o reconhecimento do prefeito. Existe um movimento do prefeito de união pelo desenvolvimento de Niterói e da UFF", afirmou.

Reitor da UFF entre 2006 e 2014, Roberto Salles Ã© graduado em Medicina pela Faculdade Souza Marques (1990), graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1981), com mestrado em Patologia (Anatomia Patológica) pela Universidade Federal Fluminense (1988) e doutorado em Sanidade Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2001).