Prefeitura lança Bairro Melhor no Cafubá PDF Imprimir E-mail

Município investirá R$ 35 milhões em recursos próprios, para a execução das obras de drenagem e pavimentação na região

bairro-melhor

19/04/2015 -Foi assinada na manhã deste sábado (18.4.2015), a ordem de início do programa Bairro Melhor, no Cafubá, Região Oceânica da cidade.

Com investimentos somente municipais de aproximadamente R$ 35 milhões, o projeto de drenagem e pavimentação na localidade beneficiará 15 ruas, que receberão obras de infraestrutura como galerias de esgoto e águas pluviais, calçamento e asfaltamento.

“Essa região espera há décadas por essas obras. E o governo municipal vai realizá-las, atendendo o anseio da população e cumprindo uma promessa de campanha. O Bairro Melhor vai deixar o Cafubá tão bonito quanto o Bairro Peixoto, por exemplo. Os moradores daqui merecem. E não vão mais ter de colocar sacos plásticos nos pés para evitar a lama nos dias de chuva”, disse o prefeito da cidade durante a cerimônia, realizada na Praça da Avenida Sete, adiantando que o prazo de conclusão das intervenções é de dez meses.

O chefe do  Executivo municipal afirmou ainda que a meta é realizar obras de drenagem e pavimentação em toda a RO até o fim de 2016 com recursos próprios e de parcerias com os governos estadual, federal e de financiamentos de instituições internacionais. Nos últimos dois anos, dezenas de ruas nas localidades de Maravista, Camboinhas, Bairro Peixoto, Piratininga e outros receberam investimentos em infraestrutura de drenagem e pavimentação.

O vice-prefeito Axel Grael, que também participou da solenidade, afirmou  que o início das obras é a realização de um sonho.

“O prefeito nos orientou a buscar recursos e desenvolver projetos para atender essa área da cidade. E foi o que fizemos. Buscamos esses recursos e, agora, vamos transformá-la. Estamos olhando para a Região Oceânica com o olhar de planejamento, para que ela seja elevada a um nível de qualidade que sua população almeja”, destacou Grael, lembrando do início das obras da TransOceânica.

Secretário de Obras, Domício Mascarenhas lembrou que as melhorias no Cafubá e em toda a Região Oceânica foram promessas de campanha e que saem do papel.

“Esse projeto foi idealizado durante o processo eleitoral. E aqui estamos nós cumprindo mais uma promessa. Aliás, essa é uma marca da atual gestão: cumpre o que promete”, destacou Mascarenhas.

Presidente da associação de moradores local, Sandra Reis agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância da participação comunitária por melhorias na cidade.

“Como moradora, digo que é a realização de um sonho de alguém que nasceu e cresceu aqui. E como presidente da associação de moradores, digo que vamos colaborar com o que for preciso e também vamos fiscalizar”.

Também moradora do Cafubá, a deputada Tânia Rodrigues  afirmou que ao término da obra, a vida dos deficientes ficará menos complicada:

“Com novas calçadas e rampas de acessibilidade, será mais fácil a  nosso deslocarmos. Atualmente, se tiver de fazer pequenos deslocamentos aqui nessa região, sou obrigada a passar pela rua, pois não há callçamento. Com essa obra, tenho certeza que esse problema não vai mais existir”.

As ruas que serão contempladas pelo programa são: Rua das Garças; 424; Luiz Erthal; Tenente Aviador Carneiro Filho; Francisco Cases; Demócrito da Cunha Silveira; Acácio Erthal; 420; maestro Carlos de Souza; promotor Fernando Fernandes; Dr. Godofredo Garcia Justo; Dr. Salomão Vergueiro da Cruz; Vereador Luiz Botelho; Osíris Pitanga; e Valter Madeira.  O prazo de conclusão desta etapa é de 12 meses a partir da data de início das intervenções.