Prefeitura inicia segunda etapa de obras do Hospital Carlos Tortelly na próxima semana PDF Imprimir E-mail
24/04/2015 -A Prefeitura de Niterói concluiu nesta sexta-feira (24.4) a licitação da segunda etapa de obras do Hospital Municipal Carlos Tortelly. As obras começam na próxima semana e serão concluídas em três meses, conforme o planejamento. A unidade ganhará mais sete consultórios, incluindo um destinado à ortopedia, reforma de toda a área do ambulatório de emergência e uma nova cozinha.

Em novembro de 2014 a primeira etapa foi inaugurada, onde os espaços da unidade foram adequados à Rede de Urgência e Emergência. Após a entrega, a nova emergência passou a contar com 18 leitos de observação, dois leitos de isolamento, sala de medicação com 13 cadeiras de atendimento, sala de trauma, unidade intermediária masculina com quatro leitos e cinco leitos na unidade intermediária feminina.

A obra estava parada há oito anos quando a atual gestão da prefeitura assumiu, em janeiro de 2013. Por conta desta paralisação, o Ministério da Saúde chegou a pedir a devolução dos recursos que havia repassado à prefeitura. O prefeito Rodrigo Neves negociou com o Ministério a manutenção do investimento e deu continuidade às intervenções da unidade. O projeto tem o valor total de R$ 1.852.028,17.

"A atual gestão da prefeitura de Niterói vem fazendo investimentos substanciais na recuperação da qualidade do cuidado em saúde, não somente na área ambulatorial, mas também na área hospitalar. A obra foi reestruturada em etapas para não fechar o serviço, de modo a não prejudicar o atendimento dos usuários que precisam do hospital. A primeira etapa foi entregue em novembro de 2014 e a segunda inicia-se agora. Para tanto fez-se necessária a adequação de novo espaço no hospital, para realocar os pacientes durante a reforma. Um grande esforço para resgatar a qualidade da saúde e sem prejudicar o atendimento ao cidadão", explica a secretária municipal de Saúde, Solange Oliveira.