Alameda São Boaventura tem aumento de velocidade na seletiva PDF Imprimir E-mail

01/05/2015 - A Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), através da portaria nº 137/15, alterando a Portaria nº 218/02 da SSPTT/SMU, aumenta a velocidade máxima para transitar na faixa seletiva da Alameda São Boaventura, no Fonseca, de 40 km/h para 50km/h. As demais faixas serão mantidas em 40km/h. A ação visa dar maior fluidez no trânsito da via. A seletiva da Alameda é destinada à ônibus, táxis, transporte alternativo, motocicletas e veículos de prestação de serviços e fiscalização, como ambulâncias, viaturas, etc.

"Havia essa necessidade de aumentarmos a velocidade ali na Alameda. Iniciamos com a seletiva e também iremos em breve aumentar a velocidade do restante da via, também para 50km/h. Isso irá aumentar o volume de veículos para diversas áreas da cidade, sem interferir no trânsito", relata o coronel Paulo Afonso, presidente da NitTrans.
A NitTrans ressalta que exceder a velocidade em até 20% do estabelecido é infração grave, perda de quatro pontos e R$ 85,13, excedendo entre 20 e 50% da velocidade permitida é considerada grave, perda de cinco pontos e multa de R$ 127,69 e se o condutor ultrapassar 50% da velocidade permitida, infração gravíssima, perda de sete pontos, apreensão da carteira de motorista e suspensão do direito de dirigir, além do pagamento de multa de R$ 574,62. Já transitar pelo lado esquerdo de faixa exclusiva é multa grave, com perda de cinco pontos e multa de R$ 127,69.