Prefeitura adere ao Dia de Bike ao Trabalho nesta sexta-feira, 8 de maio PDF Imprimir E-mail

07/05/2015 - Pela primeira vez a Prefeitura de Niterói vai aderir ao Dia de Bike ao Trabalho, nesta sexta-feira, 8 de maio, convocando os funcionários para que usem a bicicleta como meio de transporte para chegar ao trabalho. O movimento é realizado anualmente no mês de maio em vários lugares do mundo. No Brasil este será o terceiro ano consecutivo.

Em Niterói o Dia de Bike ao Trabalho é uma iniciativa do Niterói de Bicicleta, programa da prefeitura que incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte. Para estimular a adesão de ciclistas, nesta sexta-feira a Avenida Marquês do Paraná ganhará uma ciclovia temporária - entre 7h e 11h - ciclofaixa bidirecional na pista sentido Centro-Icaraí. Entre 16h e 21h - ciclofaixa bidirecional na pista sentido Ícaraí-Centro.

Uma tenda será montada em frente ao prédio do Centro Administrativo da Prefeitura (Rua Visconde de Sepetiba, 987, Centro) para recepcionar os ciclistas com água e folders informativos. Os funcionários da prefeitura poderão estacionar as bicicletas no subsolo do prédio nesta sexta-feira.

Inspirado no “Bike to work day”, é um dia de incentivo e desafio tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar quanto para organizações, empresas ou governos que queiram promover o uso da bicicleta como meio de transporte entre seus funcionários ou cidadãos. O primeiro realizado na história aconteceu em 1956, nos Estados Unidos.