Seop já apreendeu mais de 40 mil CDs e DVDs piratas somente este ano PDF Imprimir E-mail

seop07/05/2015 - A Secretaria de Ordem Pública de Niterói continua atuando no combate a comercialização de Cds e Dvds piratas no Centro de Niterói. Na tarde desta quinta-feira (07-04) guardas municipais e agentes da Seop apreenderam 680 mídias na rua Visconde de Uruguai.

Com a apreensão, foram cerca de 35 mil mercadorias piratas confiscadas em apenas um mês somente na região central da cidade. Já são um total de 43 mil materiais deste tipo retirados de circulação somente este ano. Os produtos serão inutilizados e as fiscalizações continuarão acontecendo diariamente com o objetivo de diminuir cada vez mais esse tipo de comércio na cidade.

Há cerca de duas semanas as equipes realizaram uma operação conjunta com o Departamento de Fiscalização de Posturas e

Guarda Municipal. Na ocasião, foram apreendidas de uma só vez 30 mil mídias piratas em dois boxes localizados em lojas da Visconde de Uruguai.

Os estabelecimentos foram autuados (multados) pelo Departamento de Fiscalização de Posturas e podem perder o alvará de funcionamento.

As ações de combate à pirataria estão acontecendo diariamente em ruas como São João, Visconde do Rio Branco, Almirante Tefé, São Pedro entre outras. Na última sexta-feira, as equipes também recolheram mais de 80 dvds deste tipo além de óculos e equipamentos para celulares.

“ Nossos agentes e aguardas municipais estão orientados a não dar trégua para esse tipo de comércio. Por isso quase que diariamente estamos tendo esse tipo de apreensão. Aos poucos vamos eliminando atuação no município. Vender esse produto é uma pratica criminosa “,  avisa  Marcus Jardim, secretário de Ordem Pública de Niterói.

O secretário disse ainda que todo material é contabilizado e guardado para ser inutilizado pela Guarda Municipal com a ajuda de um rolo compressor. A inutilização desse material deverá acontecer nos próximos dias. Em 2014, mais de 50 mil DVDs foram retirados de circulação pela Seop , todos eles com cópias de gravações de artistas ou jogos famosos.