Ação conjunta das secretarias de Saúde e Assistência Social vacina moradores de rua contra gripe PDF Imprimir E-mail

vacinacao
1
4/05/2015 - Uma equipe do Consultório de Rua da Fundação Municipal de Saúde (FMS), coordenada pela psicóloga Joana Felipe, em parceria com profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), participou de uma ação conjunta da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe.

Os técnicos visitaram a Casa da Cidadania Florestan Fernandes, no Centro, e vacinaram os abrigados: idosos, gestantes e crianças em situação de rua, além de profissionais de saúde que trabalham no local. Cerca de 40 pessoas foram vacinadas. A operação se estendeu pelo bairro, com outros moradores de rua também sendo vacinado

A campanha se estenderá até o dia 22 de maio. Todas as Unidades de Saúde da Rede Básica de Niterói (Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas Regionais e Comunitárias, Módulos de Saúde da Família) estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório.