Praça da Riodades: previsão de inauguração para o próximo dia 30 PDF Imprimir E-mail

riodades
16/05/2015
- A Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Urbanização, Moradia e Saneamento (Emusa), tem previsão de inaugurar a Praça da Riodades, no Fonseca, na Zona Norte da cidade, no próximo dia 30 deste mês. As obras estão 75% concluídas e o espaço receberá o nome de Carlos Alberto Magaldi, ex-vereador, que morreu em março.

De acordo com a Emusa, já foi instalado e pintado o gradil de ferro, assim como o piso intertravado colorido. Os muros laterais também já estão prontos e os aparelhos da academia para a Terceira Idade serão instalados até a próxima semana. A rampa da pista de skate, que terá 75 metros quadrados já foi feita e o palco com a rampa de acesso está sendo finalizado.

A área da praça, de 1,2 mil metros quadrados, também contará com área de lazer com pergolados em madeira, jardineiras, parque infantil com brinquedos para crianças com necessidades especiais em piso de saibro, novas calçadas com rampas de acesso e nova iluminação interna e externa.

A obra da Praça da Riodades foi iniciada em junho de 2014 numa área que por 30 anos esteve ocupado um prédio conhecido como “Esqueleto da Riodades”, implodido pela Prefeitura em novembro de 2013. A área também recebeu um muro de contenção no rio que passa ao lado, e que por isso não poderia ser erguida nenhuma edificação no local.

"Lutamos muito para fazer a implosão do esqueleto, que durante anos foi um problema para a população da Riodades. A construção desta nova área de lazer integra um projeto de requalificação urbana deste bairro, que está numa das regiões da nossa cidade que mais precisa de atenção do poder público", afirmou o prefeito.

A prefeitura investiu um total de R$ 800 mil na construção da praça e do muro de contenção.