Prefeitura lança projeto para mapear e redesenhar os processos e a estrutura organizacional do município PDF Imprimir E-mail

19/05/2015 - A Prefeitura de Niterói, em parceria com a Secretaria de Planejamento, Modernização e Gestão e Controle (SEPLAG) e através da consultoria do Instituto Publix, lança nesta terça-feira (19.05) o Projeto de Mapeamento e Redesenho dos Processos e da Estrutura Organizacional. O objetivo é mapear e redesenhar 12 processos críticos, descrever as competências e elaborar o regimento interno de oito órgãos/entidades da Administração Pública Municipal.

O projeto é mais uma iniciativa da prefeitura em modernizar a administração pública de Niterói e irá beneficiar de maneira significativa na redução do tempo de execução dos processos, na melhoria da qualidade dos serviços, na melhor alocação da força de trabalho e no controle do desempenho dos processos. No que diz respeito à estrutura, as vantagens giram em torno da formalização das atribuições das secretarias/órgãos, na melhor definição das responsabilidades e na distribuição mais objetiva das atribuições das unidades.

Os órgãos que iniciarão o projeto são: Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU); Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP); Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS); Secretaria Municipal de Fazenda (SMF); Secretaria Municipal de Administração (SMA); Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (SEPLAG); Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SECONSER); e Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (EMUSA).

O lançamento do Projeto de Mapeamento e Redesenho dos Processos e da Estrutura Organizacional acontece nesta terça-feira, às 9h30 no auditório do Palácio Araribóia, na Rua da Conceição nº 100, Centro.