Niterói terá Fórum de Reitores PDF Imprimir E-mail
20/05/2015 - Um encontro entre o prefeito de Niterói e representantes de diversas instituições de ensino da cidade marcou a criação do Fórum de Reitores do município na tarde de quarta-feira (20/5)

Na reunião, o grupo, que contou com a participação do secretário de Governo, Roberto Salles e da secretária de Educação, Flávia Monteiro de Barros,  foram debatidas iniciativas que podem ser adotadas em conjunto entre a municipalidade e as instituições de ensino, sobretudo no campo dos estudos e das pesquisas.

“A integração entre a prefeitura e as instituições certamente trará benefícios para a cidade, alunos, professores e  permitirá um desenvolvimento sustentável da cidade”, disse o prefeito.

O secretário de Governo, Roberto Salles, explicou que o objetivo é fazer reuniões bimestrais com os representantes das instituições de ensino:

“A ideia é congregar as universidades públicas, privadas e confessionais. Juntar as mentes pensantes e fazer valer essa força de universidades que temos aqui.