Prefeitura apresenta ao governo federal resultados de ajustes na previdência municipal PDF Imprimir E-mail
22/05/2015 - A Prefeitura de Niterói apresentou na tarde desta quinta-feira (21/5) ao Ministério da Previdência os resultados dos ajustes na previdência municipal da cidade.

Na reunião, foi informado que o município conseguiu aumentar de R$ 2 milhões para R$ 75 milhões os recursos no fundo previdenciário e reduziu o déficit atuarial (projeção de gastos com pagamento de pensões e aposentadorias) em 12% em igual período.

Ainda no encontro, o prefeito de Niterói recebeu a confirmação do ministro Carlos Eduardo Gabas da renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) de Niterói, além de acertar as bases do recadastramento que o órgão federal irá implementar na cidade a partir do próximo mês.

"Herdamos uma situação caótica na prefeitura e na cidade e, com o programa de melhoria da gestão pública, superamos vários obstáculos. Desde o início da nossa gestão, a parceira com o Ministério da Previdência permitiu o reequilíbrio da previdência municipal, o que é fundamental para o município captar recursos federais e internacionais e também muito importante para a tranquilidade dos servidores municipais, que terão garantidas as suas aposentadorias pelo município", frisou o prefeito.

O ministro Gabas reforçou a importância da ação conjunta entre os dois entes da União.

"O Ministério da Previdência reconhece que a gestão do prefeito Rodrigo Neves em Niterói tem se preocupado e avançado muito na gestão previdenciária, nos cuidados com os recursos que são necessários ao pagamento das aposentadorias, pensões e benefícios dos trabalhadores de Niterói. Então, reconhecendo esse trabalho de Niterói, que tem uma parceria muito forte com o ministério, estamos agendando a minha participação, junto com o prefeito, no lançamento do recadastramento dos trabalhadores que vai garantir ainda mais segurança com a previdência de Niterói. Essa parceria é muito produtiva e beneficia aqueles que precisam ser beneficiados que são os funcionários da prefeitura de Niterói, que têm nesse recurso a garantia para o futuro de suas aposentadorias e benefícios", disse Gabas.

Participaram do encontro o deputado federal Chico D'Angelo, articulador da reunião, o secretário de Fazenda de Niterói, Cesar Augusto Barbiero, e o presidente da NitPrev,  Jorge Cabral.