Ônibus da dengue esteve no Campo de São Bento PDF Imprimir E-mail

25/05/2015 - O ônibus educativo de controle e combate à dengue esteve durante a manhã do último sábado (23/5), no Campo de São Bento, em Icaraí.  A iniciativa da Prefeitura e secretaria de Saúde de Niterói tem o objetivo de intensificar as ações contra o mosquito.

No interior do veículo, visitantes conferiram uma exposição que explica tudo sobre a doença. A população observou, com a ajuda de uma lupa, os ovos, as larvas e o mosquito adulto em tamanho original. Três agentes do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses ficaram a disposição para explicar todo ciclo de vida do Aedes Aegypts e orientar sobre as formas de transmissão e prevenção da doença. Folhetos educativos foram distribuídos.

A psicóloga e pedagoga, Cristiana Cecília, levou a enteada e o sobrinho para participarem da ação e considerou uma importante iniciativa do governo.

“Achei uma forma muito interessante de mobilizar e informar a população sobre a doença, principalmente as crianças. Precisamos nos conscientizar e cada um fazer sua parte”, declarou.

A secretária de Saúde, Solange Oliveira, falou da importância das ações integradas.

“O grande diferencial em Niterói é a realização de ações de saúde, tanto preventiva, quanto de tratamento, em parceria com outras secretarias. O ônibus irá percorrer outros locais, principalmente escolas, intensificando as ações de combate à dengue”, afirmou.

O veículo permaneceu no local durante o domingo, 24/05, depois seguirá para escolas do município.