Novo secretário de Habitação é empossado PDF Imprimir E-mail

Atratino Coutinho substitui Marcos Linhares

atratino

25/05/2015 - O novo secretário municipal de Habitação de Niterói, Atratino Cortes Coutinho, tomou posse na tarde desta segunda-feira (25/5).

Ao lado do vice-prefeito Axel Grael e do ex-governador Moreira Franco, o prefeito da cidade agradeceu ao ex-secretário Marcos Linhares pelas conquistas alcançadas em quase dois anos e meio de sua gestão à frente da pasta e destacou a contratação de 3,5 mil unidades habitacionais de interesse social.

De acordo com o prefeito, Atratino, ao substituir Linhares, terá a missão de contratar as 1,5 mil unidades restantes para alcançar a meta de 5 mil unidades habitacionais da atual gestão municipal.

“Quero agradecer ao Marcos Linhares pela dedicação e competência de seu trabalho nesses quase dois anos e meio. Sua contribuição para a cidade e o governo foram de extrema importância. Agora, o novo secretário terá pela frente o desafio de concluir essa meta e aprimorar o que já foi feito”, disse o prefeito.

Moreira Franco ressaltou que apesar das dificuldades econômicas que o país vem sofrendo, é preciso enfrentar as adversidades.

“A crise nos impõe um senso de responsabilidade política e administrativa ainda maior. É preciso encontrar caminhos que nos permitam vencer essas dificuldades. A situação de Niterói é bem melhor mas não podemos nos considerar uma ilha num oceano revolto.”

Axel Grael parabenizou Linhares e enalteceu os avanços conquistados.

“Marcos estruturou essa política de habitação, uma das questões mais importantes para a população brasileira e para o governo.”

Marcos Linhares agradeceu pela oportunidade de comandar a Secretaria de Habitação e afirmou que se despede com a sensação de dever cumprido.

“A área de habitação é muito sensível e é preciso estar atento a tudo o que ocorre na cidade. Ainda temos pontos a avançar, mas conseguimos muitas vitórias.” Disse Linhares.

O novo secretário agradeceu pela nova etapa e garantiu empenho para cumprir as metas governamentais.

“Agradeço ao Marcos Linhares pelo que ele fez e continuará fazendo. Energia para o desafio não faltará.”