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Seop inicia processo de ordenamento no Centro PDF Imprimir E-mail

ordenacao26/05/2015 - A Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) deu início no último fim de semana ao processo de ordenamento de ambulantes no Centro de Niterói.

 

As equipes da Seop e guardas municipais orientaram vendedores e atuaram no recolhimento de entulhos na Rua Visconde do Uruguai, primeira rua a receber a ação da Prefeitura com o objetivo de desobstruir as calçadas, licenciar e organizar o comércio ambulante.

A recolocação dos vendedores acontecerá gradativamente. Nos próximos dias, a Secretaria  de Ordem Pública irá publicar no Diário Oficial do Município os nomes dos contemplados com a licença depois do processo  de cadastramento e recadastramento.

Após esses primeiros dias da operação, já é possível notar a diferença.  O trecho da Rua Visconde de Uruguai, esquina com a Avenida Ernâni do Amaral Peixoto, foi desocupado deixando a calçada livre também para os frequentadores da Clínica Silvio Picanço. Os ambulantes foram remanejados para outro ponto até a esquina da Rua São Pedro. O ordenamento continuará sendo feito durante todo o mês e conta com a participação do Departamento de Fiscalização de Posturas.

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“Optamos por iniciar esse trabalho específico durante o final de semana, para garantir o trânsito livre de pedestres. E como o movimento de pessoas nas calçadas é muito grande durante a semana poderia comprometer os bons resultados da ação. Já demos os passos para desobstruir as calçadas e ao mesmo tempo padronizar o local” explica Marcus Jardim, secretário de Ordem Pública de Niterói.

O cadastramento para ordenamento está sendo feito para os ambulantes que atuam nas ruas Visconde do Uruguai, Visconde de Itaboraí, Coronel Gomes Machado, São Pedro e São João.

Após as concessão e liberação das licenças, os ambulantes terão que se adequar, e a exemplo do que já ocorreu com sucesso na Rua Gavião Peixoto em Icaraí e no Ingá. Eles utilizarão barracas na cor laranja nos tamanhos determinados pela Seop e nos locais específicos.

A expectativa da Seop é que o processo de disciplinamento de barracas no Centro ocorra da mesma forma que nos outros bairros. A secretaria lembra que, 94,44 % dos ambulantes de Icaraí e Ingá consideraram que a organização de suas barracas melhorou muito e 68% garantiram que a medida teve impacto positivo nas vendas.

Além disso, a pesquisa mostrou que, dos ambulantes ouvidos, 91,67% disseram aprovar a aparência das barracas, 94,44% aprovam a atuação da Guarda Municipal e 93% acharam importante à realização do cadastramento e recadastramento.

“Como aconteceu em Icaraí e Ingá queremos dar a oportunidade para que esses ambulantes possam receber suas licenças, mas também trabalhar num ambiente saudável em condições de higiene e organizado. Aliais, a organização desses profissionais e a limpeza do local onde trabalharão estão descritos no edital do qual eles tem que cumprir. Todos terão que se enquadrar.” disse o secretário.


 

 


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