Prefeitura inaugura primeiras ruas no Cafubá no dia 15 PDF Imprimir E-mail

cafuba02/06/2015 - A Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanismo e Saneamento (Emusa), entrega no próximo dia 15 de junho, as primeiras duas ruas totalmente revitalizadas aos moradores do Cafubá, na Região Oceânica de Niterói. São elas a Rua das Gaivotas e a Rua Dr. Francelino Barcellos, antiga Avenida 11.

Nesta primeira toda a parte de drenagem já foi concluída, estando sendo feitas os meio-fios e calçadas. Na segunda, este trabalho deve terminar em uma semana. As obras foram iniciadas há 40 dias e estão inseridas no Projeto Bairro Melhor, um investimento de R$ 35 milhões da Prefeitura de Niterói.

O programa ainda beneficiará mais 13 ruas com toda infraestrutura, como galerias de esgoto e águas pluviais, calçadas e asfalto. “Essa região espera há décadas por essas obras. E a Prefeitura vai realizá-las, atendendo o anseio da população. Os moradores daqui merecem. E não vão mais ter de colocar sacos plásticos nos pés para evitar a lama nos dias de chuva”, disse o prefeito.
O chefe do Executivo municipal afirmou ainda que a meta é realizar obras de drenagem e pavimentação em toda a RO até o fim de 2016 com recursos próprios e de parcerias com os governos estadual, federal e de financiamentos de instituições internacionais. Nos últimos dois anos, dezenas de ruas nas localidades de Maravista, Camboinhas, Bairro Peixoto, Piratininga e outros receberam investimentos em infraestrutura de drenagem e pavimentação

As outras ruas que receberão as obras do projeto Bairro Melhor no Cafubá estão a Luiz Erthal, Tenente Aviador Carneiro Filho, Francisco Cases, Demócrito da Cunha Silveira, Acácio Erthal, 420, Maestro Carlos de Souza, Promotor Fernando Fernandes, Dr. Godofredo Garcia Justo, Dr. Salomão Vergueiro da Cruz, Vereador Luiz Botelho, Osíris Pitanga e Valter Madeira. O prazo final para conclusão dessas obras é de 12 meses, podendo ser antecipado para 10 meses.