logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


Início
Niterói ocupa primeiro lugar no Estado de cidades mais preparadas para a realização de negócios PDF Imprimir E-mail

08/06/2015 - Niterói atualmente  ocupa o primeiro lugar do Rio de Janeiro, o 6º lugar no ranking geral das cidades mais preparadas para realização de negócios no Brasil e oitava colocação como os melhores destinos turísticos em termos  de infraestrutura. Os dados foram apontados pela Urban Systems – empresa focada em estudar a inteligência de mercado - que teve seu   estudo publicado em uma matéria da edição da segunda quinzena de maio da revista Mercado & Eventos, publicação das mais conceituadas do trade turístico.

O estudo apresenta os 20 melhores municípios para se fazer negócios no ranking novo, com indicadores como aeroportos, portos e telecomunicações. Em relação aos estados destacam-se São Paulo e Rio de Janeiro.

Entre as cidades que lideram o ranking no Estado do Rio de Janeiro estão Niterói em primeiro lugar, seguida da capital Rio de Janeiro, depois Macaé  e por último Rio das Ostras.

E Niterói favorece os bons negócios também por conta de um excelente  trabalho do poder público que à frente de secretarias como a Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo, tem se destacado. Na atual gestão do Presidente da empresa, Paulo Freitas, as ações em prol do desenvolvimento turístico da cidade, vem confirmar essa tendência positiva para os empresários que pretendem crescer economicamente aqui.

Dentre suas ações podemos destacar até o momento: um livro de 160 páginas que está para ser lançado em breve, cuja distribuição terá como  alvo os principais hotéis de Niterói e do Rio de Janeiro e os Centros de Atendimento ao Turista - CATs (livro, revista e mapa); um novo vídeo sobre a cidade está sendo feito, além da constituição de um banco de imagens; folheteria nova com um novo Guia Turístico, a criação do novo roteiro “Orla Oceânica”; Mídia espontânea em várias revistas nacionais e internacionais; campanha de marketing digital com os totens digitais  espalhados por pontos variados do país e a campanha nas redes sociais “Motivos Para Sorrir”, trabalhando a autoestima do morador, como uma ferramenta de promoção da cidade; Utilização do aplicativo “menu for tourist”, implantado com sucesso na cidade do Rio de Janeiro,  cujo objetivo principal é o de permitir que o turista internacional compreenda o cardápio nos restaurantes, permitindo com que o mesmo peça os pratos, sem falar uma palavra em português; Novo site, com um design mais moderno;

Implantação da sinalização turística para pedestres em todo o percurso do Caminho Niemeyer; os CATs integrados, numa parceria de sucesso com a RioTur; o Roteiro Orla Guanabara que trabalha a integração das duas cidades; Reestruturação da Linha Niterói Turismo; Participação em eventos nacionais e internacionais como a ABAV, Festuris de Gramado e Fitur em Madrid; Parcerias fechadas com a SETUR e UFF com a elaboração de um Inventário Turístico atualizado; Parcerias também com as universidades, um belo exemplo foi a Pesquisa de Demanda Turística realizada com o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense - UFF, durante a Copa do Mundo;

Outras ações são os cursos de qualificação profissional através do PRONATEC TURISMO, a melhoria da infraestrutura dos CATs, serão cinco totalmente remodelados, o da Praça Arariboia, Pça XV, MAC, Região Oceânica e Campo de São Bento; O incentivo na organização do trade com a incorporação do Rio Convention & Visitors Bureau ou criação de um próprio para Niterói; o incentivo ao funcionamento de City Tours regulares em Niterói, como por exemplo o que está para ser operado pela agência.Cantos Turismo, com previsão de início para o próximo mês.

Para o Paulo Freitas, Presidente da Neltur, essa colocação de Niterói no ranking só vem confirmar o crescimento que a cidade atinge a cada dia 
quando se pensa na atividade turística:

“Nós fazemos um trabalho de parceria que só vem confirmar o êxito de nossa gestão, toda voltada com ações que elevem a cidade ao patamar que ela merece, quando se pensa em turismo. Para isso divulgamos Niterói nos mais diferentes meios de comunicação e queremos explorar o máximo quando pensamos nas diversas opções que a tecnologia pode nos oferecer. Trabalhamos desde a folheteria em si até campanhas maciças em redes sociais. Todo nosso trabalho está caminhando muito bem”,  concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niteri - RJ