Skatepark recebe primeiro campeonato no domingo PDF Imprimir E-mail

Roques – Best of the Best revelará a melhor manobra street, nas categorias masculino e feminino

11/06/2015 - Sucesso de público desde sua inauguração, em janeiro deste ano, o Skatepark Carlos Alberto Parizzi vem transformando o cenário da cultura urbana carioca e movimentando ainda mais a orla de São Francisco.

Neste domingo, dia 14, os amantes do esporte têm mais um motivo para comemorar e comparecer à pista: das 9h às 14h, o equipamento vai receber seu primeiro campeonato. Trata-se do Roques – Best of the Best, que revelará  a melhor manobra na modalidade street, executada em um obstáculo pré determinado.

O formato de competição escolhido foi o Best Trick Open, no qual participantes de todas as categorias de base (mirim, iniciante, amador I e amador II) competem juntos. Considerando a popularização do esporte também entre as mulheres, além do torneio masculino, haverá um feminino, nos mesmos moldes.

O evento, que possibilita até 90 competidores, recebe o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói e tem realização da Roques Skate Shop, que está comemorando 10 anos de atividade em 2015. As inscrições podem ser feitas antecipadamente, nas Roques, ou no próprio evento.