Palestra 'Travessia Segura' inicia nova etapa com adolescentes PDF Imprimir E-mail

12/06/2015 - O Departamento de Educação da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) começará, na próxima semana, a nova etapa do projeto 'Travessia Segura' nas escolas do município. Além das palestras do robô-agente Matheus para crianças entre 4 e 9 anos, adolescentes entre 12 e 17 anos também receberão orientações sobre o trânsito. Para a coordenadora do setor, professora Priscila Lundstadt, a nova ação atingirá jovens que estão próximos da idade mínima para tirar carteira de habilitação.

"Iremos fazer um processo diferente do que fazemos com as crianças, que tem uma forma mais lúdica de aprendizado. Com os jovens, serão passados vídeos de situações de acidentes, dados estatísticos, exposição de infrações de trânsito mais comuns, valor de multas, etc. Mais que palestrar, será uma forma de conscientizar dos perigos de não aplicar as leis do Código de Trânsito", relatou Priscila.

A meta do departamento é realizar palestra para mais de 600 estudantes por mês. Para o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha, essa nova etapa é importante no processo de formação de novos cidadãos.

"A educação no trânsito é um dos pilares do CTB. É educando que combatemos irregularidades no trânsito, conscientizamos os condutores sobre o cumprimento da lei e salvamos vidas", concluiu Paulo Afonso.