Praia de Itacoatiara recebe campeonato de Bodysurf neste sábado PDF Imprimir E-mail

Atleta Kalani Latanzi e apresentador Henrique Pistilli marcarão presença no evento

itacoatiara

25/06/2015 - Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói, a Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica da cidade, servirá de cenário para o Whooze Itacoa Legends 2015 - Bodysurf & Handsurf Brazilian Contest, campeonato de surfe de peito, neste sábado, 27 de junho, a partir das 8h.

Cerca de 50 atletas participam da prova, em duas categorias distintas: “bodysurf”, em que é permitido apenas o uso de nadadeiras (pés de pato), e “handsurf”, modalidade que inclui o uso de uma pequena prancha na mão.

itacoatiara1
O evento contará com presenças ilustres, tais como o atleta Kalani Lattanzi — que recentemente bateu o recorde de maior onda surfada com um bodyboard, no México, e o apresentador do Programa Homem Peixe (Canal Off), Henrique Pistilli.

De acordo com os principais sites de previsão, estão sendo esperadas excelentes condições para a realização da prova, com ondas em torno de um metro e vento terral. Para garantir a segurança dos competidores, haverá UTI móvel com médico e apoio de jet skis para eventuais resgates.

O campeonato tem realização da Whooze - Bodysurf Religion.