Quadra Poliesportiva do Engenho do Mato será inaugurada em 4 de julho PDF Imprimir E-mail

26/06/2015 - A Prefeitura Municipal de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), entregará no dia 4 de julho a quadra poliesportiva do Engenho do Mato, na Região Oceânica, totalmente reformada.

Com uma área total de 1.303 metros quadrados, a obra encontra-se 90% concluída. Haverá também duas áreas externas de lazer, com bancos, mesas e aparelhos de ginástica e arquibancada abertos à comunidade.

Na parte interna da quadra, que possui 520 metros quadrados, o piso já foi cimentado e já foram colocados o alambrado e a tela. Nos vestiários já foi feito todo o revestimento e instalado pisos, azulejos, louças, metais e os sistemas elétricos e de esgoto.

Os dois portões em ferro de acesso à quadra também já foram colocados. A pintura e marcação do piso da quadra, o paisagismo e a instalação de equipamentos de ginástica e esportivos ( trave, cesta de basquete, rede de vôlei), estão em fase final.

Falta apenas a finalização da iluminação e a demolição do muro frontal, previstos para acontecerem na próxima semana.  Algumas partes do espaço externo serão em grama e outros em pó de pedra e o piso de circulação em cimento. A obra esteve paralisada desde 2012, e reiniciada pela atual gestão em fevereiro de 2014 com apenas a estrutura e cobertura metálica da obra, telhados e a alvenaria dos vestiários