Homenagem a Dom Frei Alano Maria Pena, na Câmara Municipal PDF Imprimir E-mail
homenagem
27/06/2015
- Uma sessão especial na Câmara dos Vereadores homenageou arcebispo emérito de Niterói, Dom Frei Alano Maria Pena, na noite desta sexta-feira (26/06). Com a presença do prefeito da cidade, a iniciativa comemorou os 40 anos de episcopado do religioso, que recebeu uma Moção de Congratulação do Legislativo municipal.

Com o plenário cheio de religiosos e amigos, Dom Alano fez um pronunciamento emocionado. “Agradeço a delicadeza do vereador, mas lembro que nada é por mim, quarenta anos é um caminho, mas em primeiro lugar vem a mão de Jesus, apontando esse percurso, sem ele eu não fazia nem a décima parte. Peço a Deus que abençoe o vereador Bira e seus pares nessa importante casa legislativa e desejo que eles ouçam o que clama o povo”,  disse o religioso.

O prefeito destacou que a liderança de Dom Alano transcende a igreja e a Arquidiocese de Niterói. "Faço da sua missão e trajetória um paralelo da liderança que o Papa Francisco vem exercendo no plano internacional. No âmbito de Niterói, o senhor exerce sua missão e é referência de valor para todos nós. Ouvir Dom Alano é ter condições de errarmos menos e acertarmos mais, porque ele nos orienta com sua sabedoria. Estou muito feliz de estar aqui homenageando o senhor que prestou tantos serviços à igreja e ao povo de Deus de Niterói", afirmou.

O vereador Bira Marques disse que a homenagem a Dom Alano é merecida por todo o trabalho de fé e evangelização desenvolvido por ele em nosso país e especialmente em Niterói. "É um momento de muita alegria para mim poder prestar essa homenagem, porque Dom Alano é um exemplo na condução do rebanho, de simplicidade”, disse Bira Marques.

Também participaram da solenidade o arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, o deputado federal Chico D'Angelo, o deputado estadual Waldeck Carneiro, o bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, representantes do clero e dezenas de fiéis católicos.