Educação para o Trânsito: Niterói contará com o projeto Cidade Portinho PDF Imprimir E-mail

01/07/2015 - A NitTrans em parceria com a Fundação Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Programa Niterói de Bicicleta, SETRERJ e Porto Seguro se uniram em uma ação pela Educação para o Trânsito para as crianças de Niterói.

Com o objetivo de despertar nas crianças o interesse pela educação no trânsito, cidadania e preservação ambiental, Niterói passará a contar com projeto Cidade Portinho, espaço interativo com atividades lúdicas que fazem referência ao trânsito real. A abertura ao público será no próximo sábado, 4 de julho.

As atividades são divididas em grupos de até 30 crianças e o percurso dura cerca de uma hora. O espaço tem acompanhamento de monitores e fica no Teatro Popular Oscar Niemeyer, que fica na Rua Jornalista Coelho Neto, no Centro de Niterói, entre os dias 4 e 10 de julho, de 9h às 17h30.

A participação é gratuita e indicada para crianças com idade entre 5 e 11 anos. Os pequenos serão transformados em motoristas mirins que vão trafegar com bicicletas por um circuito que simula as ruas de uma cidade, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos que fazem referência ao trânsito real.

O intuito é orientar as crianças por meio de brincadeiras para que elas sejam disseminadoras dessas informações.

A equipe da NitTrans e o robô  Matheus  irão participar do circuito fazendo  palestras sobre Educação para o Trânsito para todas as crianças.

A estrutura inflável possui cenografia lúdica, com elementos comuns ao cotidiano de uma cidade, como escola, banca de jornal, casas e prédios. As crianças aprendem na teoria e na prática a respeitar as regras de trânsito e cidadania, por meio de palestras, vídeos educativos, aula prática na pista com bicicletinhas e acessórios de segurança.

Serviço:

Cidade Portinho
Data: de 04/07 a 10/07
Horários: Das 9 às 17h30 horas
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer (Caminhos Niemeyer)
Endereço: Rua Jornalista Coelho Neto-Centro, Niterói. Atrás do terminal rodoviário.