Prefeitura substitui postes na orla da cidade PDF Imprimir E-mail

20/10/2016 - A Prefeitura de Niterói iniciou na última segunda –feira (17-10) a troca de três pontos de iluminação em um trecho que vai da Praia das Flechas até o antigo clube Regatas, em Icaraí, na Zona Sul da cidade. Além da substituição dos postes, que haviam oxidado em função da maresia, a Secretaria de Conservação e Serviços (Seconser) vai ampliar a iluminação da área colocando mais um poste naquele trecho. A ação faz parte do projeto Mais Iluminação, que também irá beneficiar as orlas de Charita e  São Francisco, e o Centro.  Nesses locais será feita a substituição das atuais lâmpadas por outras de LED.

O prazo para substituição e colocação desses quatro equipamentos na Praia das Flechas é de, aproximadamente, 15 dias, tempo necessário para que a base dos novos postes seja fixada com segurança e a parte elétrica possa ser instalada.

“A Defesa Civil vinha monitorando estes postes, não apresentando riscos de queda, mas realizamos a licitação dos novos equipamentos junto com todos os outros que farão parte do projeto de Charitas. Não era viável a troca apenas destes, pois tem outros pontos que necessitam de ações, como Charitas, Icaraí, Centro, etc", ressaltou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Após a primeira etapa, de retirada do equipamento e colocação da base do novo, já está sendo realizada a colocação dos novos braços de sustentação das lâmpadas em Icaraí e Praia das Flecha. Por questão de segurança de quem circula na área, oito pontos provisórios de iluminação serão colocados no local e funcionarão até que os novos postes sejam ligados.

Até dezembro novas luminárias também  em Charitas.

Já em Charitas serão instalados 39 novos postes, com 148 pontos de luz com lâmpadas LED, no calçadão do bairro. Toda a iluminação da área residencial de frente para a praia também passará em breve a ser feita por lâmpadas LED. A previsão é que tudo seja concluído até o fim do ano, juntamente com a inauguração da garagem subterrânea e a entrada em funcionamento da Estação de BHS.

Essas intervenções fazem parte do projeto Mais Iluminação e visam incentivar um maior aproveitamento da orla pela população. As mudanças também proporcionarão mais segurança para Charitas. Logo que a nova iluminação passe a funcionar, os postes hoje instalados no canteiro central das avenidas Prefeito Sílvio Picanço e Carlos Ermelindo Marins serão retirados.