Prefeitura faz novos investimentos em recuperação de unidades policiais PDF Imprimir E-mail

21/10/2016 - Apesar de a atribuição constitucional da segurança pública ser dos governos estaduais, a Prefeitura de Niterói continua colaborando com a área e fez novos investimentos na reforma e construção de unidades policiais.

Recentemente, a Prefeitura recuperou toda a parte elétrica da sede da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que ficou dias sem luz. Agora, está cuidando da 79ª DP (Jurujuba). Está sendo feita a revisão dos aparelhos de ar condicionado, de toda a parte elétrica, cobertura de telhas, a correção no piso e, no final, será feita a pintura.,

Outras delegacias também foram recuperadas pela atual administração municipal. As sedes da 76ª DP (centro) e da 77ª DP (Icaraí) também passaram por reforma das instalações e pintura.

A mesma Delegacia de Homicídios teve sua sede provisória construída pela Prefeitura em um antigo prédio desativado da Cedae, no Centro. Foram feitas reformas das instalações hidrossanitárias e elétricas, piso, pintura e colocação de divisórias.

A Prefeitura também investiu em melhorias na Delegacia Regional da Polícia Federal. Foi resolvido no local um problema antigo de drenagem com a implantação de uma grande rede, além de reformas internas e pintura.

A sede do IML foi outra unidade que recebeu benefícios, com serviços de poda e limpeza.

A Prefeitura atuou também na sede do 12º BPM. Reformou todas as instalações elétricas, hidrossanitárias e realizou a pintura geral do batalhão.

A administração municipal construiu ou reformou prédios para abrigar Companhias Destacadas da Polícia Militar nas localidades de Pendotiba, Horto do Fonseca, Cavalão, Morro do Estado e Lagoinha (Caramujo). Foram implantados em todos esses locais vestiários masculinos e femininos, além de dormitórios.

Também foram reformados pela Prefeitura de Niterói os postos policiais do Largo da Batalha e da Vila Progresso, na região de Pendotiba. Receberam pintura, novas instalações elétricas e hidrossanitárias e vestiários.

A Prefeitura ainda recuperou algumas cabines da Polícia Militar que estavam desativadas e que passaram a ser compartilhadas com a Guarda Municipal como no Fonseca, em Icaraí, São Francisco, Piratininga, Vital Brazil e Santa Rosa.