Fonseca ganha novas placas de identificação PDF Imprimir E-mail

24/10/2016 - A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) iniciou, nesta sexta-feira (21-10), a reformulação das placas de identificação em 72 ruas do Fonseca. As bases de sustentação começaram a ser colocadas para posterior instalação das novas placas toponímicas. Até a próxima semana todas as ruas que fazem esquina com a Alameda São Boaventura já estarão com os modelos colocados.

Além do Fonseca, já receberam as novas placas os bairros de Piratininga, Cafubá e São Francisco. Além do design diferente, as novas placas apresentam o nome principal da rua em destaque, para melhor visibilidade. A barra inferior dos toponímicos ganhou cores, que variam de acordo com a região geográfica da cidade.

A Região Oceânica fica com a cor laranja. Na Zona Norte, a cor é vinho. Nas Praias da Baía, a identificação tem barra azul; a de Pendotiba, verde; e a Leste, amarela. Todas as placas também contêm uma breve descrição da personalidade que foi homenageada dando nome à via.

“No Fonseca, as placas começam a ser instaladas na extensão sentido Caixa D´água e depois faremos o sentido inverso. A coloração vinho, da Zona Norte, dará um destaque especial. O Fonseca é um bairro importante e a alameda será a primeira via da região a receber essas novas identificações", afirmou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.