Mais Iluminação na Moreira César PDF Imprimir E-mail

24/10/2016 - Mais badalado corredor comercial da Zona Sul de Niterói, a Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, ganhou brilho extra de luz a partir desta madrugada (21-10). A Secretaria de Conservação e Serviços Público (Seconser) iniciou a troca de 93  lâmpadas ao longo dos dez quarteirões da via, saindo as de vapor de sódio e entrando as de vapor metálico. Na próxima semana o trabalho já estará encerrado, como parte do Projeto Mais Iluminação na cidade. As novas lâmpadas oferecerão maior luminosidade para a via.

O Mais Iluminação consiste no atendimento de todas as demandas relacionadas a problemas de iluminação pública em até 72 horas úteis. É executado pela Diretoria de Iluminação da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, em parceria com a Secretaria de Governo, por meio da Ouvidoria Municipal, e também com as administrações regionais.

“A cidade contava com quase 8 mil pontos de luz apagados, de um total de 45 mil pontos em todo o município. A média aceitável para uma cidade como Niterói é de apenas 2% de pontos apagados, e nós estávamos no patamar de 15%. No nosso plano de cem dias, conseguimos cumprir a meta estabelecida, que era a de repor 8 mil pontos. E temos uma média de 3 mil pontos trocados por mês”, disse a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

"Nosso objetivo com esse programa de melhoria do sistema de iluminação é reduzir o tempo de atendimento a solicitações feitas pela população e melhorar o nível de eficiência energética em áreas de lazer, esportivas, vias primárias, secundária e coletoras. Iluminação é um direito de todos, garante mais segurança, mais cidadania, mais turismo, mais comércio, mais, cultura, esporte e lazer, que, unidos, elevam o Índice de Desenvolvimento Humano de nossa cidade”, completou a secretária.

Com o Mais Iluminação, as demandas dos cidadãos deverão ser atendidas em até 72 horas úteis. A população terá vários canais para encaminhar as reclamações: o Disque-Luz (08002822622), o telefone da Ouvidoria Municipal (3523-8404), os correios eletrônicos ( Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ) e também pelo Twitter (@seconser), pelo Facebook (Seconser Niterói) e pelo Instagram (seconser_niteroi).