Guarda Civil Municipal encontra desaparecidos em Niterói PDF Imprimir E-mail

24/10/2016 - A Guarda Civil Municipal solucionou dois casos de desaparecimento nesta segunda-feira (24/10).  A primeira ocorrência, envolvendo uma portadora do mal de Alzheimer, de 84 anos de idade, aconteceu, na parte da manhã, no bairro do Barreto, e a segunda, relativa a uma jovem de 23 anos com problemas neurológicos, no início da tarde, no Centro da cidade.

De acordo com a Guarda Municipal, no primeiro caso, os agentes notaram uma idosa chorando e tremendo, nas proximidades da Cidade da Ordem Pública, no Barreto, e a indagaram se algo havia lhe acontecido e, rapidamente, perceberam, por causa das respostas desconexas, que a mulher era portadora do mal de Alzheimer. Por meio de postagens em redes sociais, os guardas conseguiram localizar os familiares e identificar Rosa Albertina, de 84 anos, que já está com sua família. A senhora foi encaminhada para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, onde foi assistida antes de ser levada para casa.

Horas depois, em frente à Secretaria de Fazenda do município, guardas municipais foram alertados de que uma jovem acabara de desmaiar em frente ao órgão municipal. Segundo relato dos guardas que socorreram a jovem, ela estava desorientada e não conseguia responder às perguntas com clareza. Diante da dificuldade de comunicação, os agentes acionaram o SAMU, e pedestres na área desconfiaram que fosse a jovem Andressa Fonseca Lopes, 23 anos,  moradora do bairro Mutuapira, em São Gonçalo, desaparecida há alguns dias. A informação logo foi confirmada, e o irmão, responsável pela jovem, que sofre de problemas  neurológicos, foi até o local