Começam as obras de ampliação do cemitério do Maruí PDF Imprimir E-mail

20/02/2017 - A Prefeitura de Niterói publica no Diário Oficial desta terça-feira (21/2) a ordem de início para obras emergenciais no Cemitério do Maruí, no Barreto, na Zona Norte. Pelo edital, estão previstas a ampliação do número de gavetas e nichos, além da construção de um novo ossuário. O valor é de R$ 1.486.150,46. O prazo para conclusão é de quatro meses.

O cemitério vai ganhar mais 2.000 nichos e 500 gavetas. A Secretaria de Obras também está elaborando um estudo para reformar a administração e as capelas do Maruí. "Com esta obra, além de ampliarmos a capacidade do cemitério, vamos melhorar a qualidade do serviço e proporcionar melhores condições para aqueles que se despedem de amigos e familiares", disse o secretário municipal de Obras, Vitor Júnior.

Paralelamente às reformas, está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controleum edital da PPP (Parceria Público-Privada) de todos os cemitérios da cidade, como o próprio Maruí, o de Itaipu e o São Francisco Xavier, em Charitas. Com a PPP, uma empresa ficará encarregada de administrar os cemitérios e realizar obras de ampliação e reformas, de acordo com determinações da Prefeitura.alt
alt
A secretária de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, disse que a demanda pelos cemitérios, em razão do crescimento da cidade, aumentou muito e eram necessárias as intervenções. "A cidade cresceu, a demanda é grande. Sempre houve a preocupação da Prefeitura de se atender melhor. Acho que passar a gestão para a Secretaria de Obras está corretíssima", declarou.