Cuidando da saúde do funcionalismo PDF Imprimir E-mail

saude
21/02/2017
- Com a proximidade do carnaval, cuidar da saúde e evitar excessos é fundamental. Nesta terça-feira, a Secretaria de Administração de Niterói colocou à disposição dos funcionários, no andar térreo da Prefeitura, equipes de enfermagem e médicos, aferindo pressão e fazendo medição de glicose no sangue.A iniciativa, segundo Fabiano Gonçalves, secretário de Administração, faz parte de uma série de medidas que a Prefeitura de Niterói está implementando para garantir o bem estar dos trabalhadores. O atendimento de hoje foi feito por alunos do 9º e 10º períodos do curso de Enfermagem da Universidade Anhaguera e o secretário de Administração foi um dos primeiros a dar exemplo para exame os exames básicos.

“Após as aferições, vamos levar os resultados para a Secretaria de Saúde. Assim, poderemos acompanhar e, se for o caso, encaminharemos os funcionários que apresentaram problemas para tratamento. É importante fazermos esta campanha próximo ao carnaval para que muitos se conscientizem que precisam se cuidar e não cometer imprudências“, disse Fabiano Gonçalves.

O funcionário Vinícius Xavier gostou da iniciativa e recebeu o alerta vermelho. A pressão estava um pouco acima do normal.“Sinal que tenho que dar uma segurada no carnaval e cuidar da saúde. Muito boa essa ideia”, disse o funcionário.Para Gabriel Crispin, que chefiou a equipe de enfermeiros, é uma ótima integração entre a Prefeitura e a universidade.“É uma oportunidade para nosso alunos, integra e cuida dos funcionários. Essas ações de prevenção são muito importantes”, alertou Gabriel