Praça Levir Francisco no Largo da Batalha é revitalizada PDF Imprimir E-mail

13/03/2017 - A Praça Levir Francisco, no Largo da Batalha, foi totalmente revitalizada. A obra foi entregue na manhã desta segunda-feira (13-03) aos moradores do bairro, com um novo conceito de lazer entretenimento e sustentabilidade.

O espaço faz parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas e idealizadas Enel Distribuição Rio, como parte do Projeto “Força da Gente”, em parceria com a Prefeitura de Niterói. Projetos deste porte já foram inaugurados na Praça do Descobrimento, em Piratininga, e João Saldanha, no bairro de Santa Bárbara.

A praça ganhou novos brinquedos, todos com conceito sustentável e piso antiderrapante, que também foi instalado na nova quadra poliesportiva. Analise Lopes, moradora do Largo da Batalha, adorou o novo espaço e levou as filhas Ana Luiza, de 7 anos, e as amiguinhas para estrear o local. “Nossa! Estou impressionada. Totalmente inovador. Nunca tinha visto um projeto como este de uma praça. Bonito e diferente. Tomara que os moradores também cuidem”, disse.

Durante a entrega da obra, o secretário-executivo da Prefeitura de Niterói, Axel Grael, destacou a importância de parcerias como essas para o benefício das comunidades. “Esta praça é uma síntese de uma parceria que dá certo. É importante valorizarmos cada vez mais espaços como esses nos centros urbanos. São espaços de convivência para toda a família e crianças. É importante que todos cuidem e preservem", destacou Axel, acrescentando que o local será utilizado para eventos culturais, esportivos e sustentáveis. “Buscamos a integração com o poder público para colaborar com a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico e social dos bairros em que atuamos. É um espaço com uma proposta diferenciada”, disse Marcia Massoti, diretora de Sustentabilidade da Enel Brasil.

"É muito importante a revitalização destes espaços. Dá uma nova dinâmica para a praça e integra a população do entorno, criando um espaço que pode ser aproveitado por todos, desde crianças até os idosos", complementou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

A ação de requalificação da área de lazer contou com o apoio do BNDES e da Prefeitura de Niterói, por intermédio das secretarias de Esportes e Lazer (SMEL) e Conservação e Serviços Públicos (Seconser). O projeto também conta com a parceria do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds).