Prefeitura de Niterói abre inscrição para novos talentos na gestão pública PDF Imprimir E-mail
11/4/2017 - A Prefeitura de Niterói abre amanhã (12/4) inscrições para o processo seletivo que vai contratar 10 analistas de Gestão Pública para atuar em projetos temporários na Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (SEPLAG) e na Secretaria Executiva (SEXEC). A seleção será realizada em parceria com a organização sem fins lucrativos Vetor Brasil, focada no desenvolvimento de talentos para a gestão. O valor da remuneração mensal é de R$ 4 mil e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, de segunda à sexta, das 9h às 18h. As inscrições acontecerão exclusivamente pelo site www.talentos.niteroi.rj.gov.br e deverão ser realizadas até as 11h59 do dia 12 de maio.

A secretária de Planejamento Giovanna Victer explica que o objetivo é atrair novas ideias, permitir a troca de experiências entre funcionários novos e antigos, e trazer inovação para a gestão pública. A seleção quer encontrar jovens talentos que atuarão no Município e aprenderão na prática os desafios do setor, formando profissionais capacitados e melhorando a qualidade do serviço público.

“Esse é o primeiro processo seletivo deste tipo na Prefeitura de Niterói. Estamos procurando novos talentos em todo o Brasil para atuarem em áreas estratégicas no Município, como o Plano Niterói mais Resiliente, o Região Oceânica Pró-Sustentável e o Núcleo de Gestão Estratégica”, explica a secretária, destacando a expertise da Vetor Brasil na seleção de profissionais.

O candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado; ter, na data de da contratação, a idade mínima de 18 anos completos; estar em dia com as obrigações militares para candidatos do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais; ter o ensino superior completo ou com previsão de conclusão até a data de contratação em universidade reconhecida pelo MEC, em qualquer área de formação; não possuir antecedentes criminais; e ter situação regularizada perante o órgão fiscalizador do exercício profissional (conselho regional de classe), quando for o caso. Uma vaga será destinada para candidatos com deficiência.

O processo seletivo será realizado em seis etapas: testes objetivos de atualidades, lógica e inglês; vídeo de apresentação e perguntas de motivação; entrevista de Competência; Entrevista de Caso; Redação e Entrevista com Gestor Governamental; e Prova de Títulos. As duas últimas fases são presenciais, todas as outras serão realizadas pela internet. A comissão de seleção dos candidatos será formada por funcionários da Prefeitura e técnicos da Vetor Brasil.

Os candidatos aprovados também deverão participar de treinamento presencial na cidade de São Paulo dos dias 23 a 29 de julho. O processo seletivo tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. O contrato de trabalho será de 12 meses.  Mais informações pelo site www.talentos.niteroi.rj.gov.br.