Luba inaugura programa de novas linguagens no Teatro Popular PDF Imprimir E-mail
19/4/2017 - Um dos maiores youtubers do país, Lucas Feurschütte, mais conhecido como Luba, sobe ao palco do Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, neste sábado, 22 de abril, em duas sessões, às 17h e às 19h, para apresentar para seus seguidores e fãs o espetáculo Lubafest.

Se você tem mais de 20 anos, certamente se pergunta: Quem é ele? Luba é um dos maiores youtubers em atividade no Brasil. Eleito pela revista Meio & Mensagem como o sexto artista mais influente entre o público jovem brasileiro no ano de 2016, Luba é um dos milhões de usuários que produzem conteúdo na plataforma de vídeos da Google, o Youtube. O que o distingue dos demais são seus números. São mais de 4 milhões de seguidores no canal e quase 400 milhões de visualizações dos seus vídeos. E os números impressionantes não param por aí. No Instagram, são 2 milhões de seguidores, já no Facebook, Luba faz atualizações para 1 milhão e meio de fãs, sem contar outras redes sociais como Snapchat e Twitter, onde ele acumula mais 1 milhão de seguidores. Deste enorme contingente, a esmagadora maioria é composta de adolescentes.

Segundo dados de uma pesquisa publicada pela Revista Exame, o Brasil é o segundo país com mais usuários do Youtube, são cerca de 82 milhões de pessoas dando play em algum vídeo, diariamente. Nosso país perde apenas para os Estados Unidos. No Brasil, neste momento, cinco dos dez artistas mais influentes entre o público adolescente, são produtores de conteúdo da plataforma.

Novas linguagens na pauta do Popular

Atento para estas mudanças nas mídias, o Teatro Popular Oscar Niemeyer criou uma linha curatorial de Novas Linguagens. Destinada a contemplar um público mais jovem, mais conectado e com interesses diversificados, o Teatro já tem em sua pauta outros fenômenos das novas mídias. Já estão agendados para junho a trupe de humoristas do Parafernalha e o gamer Rezende Evil em julho.

SERVIÇO:

Lubafest no Teatro Popular de Niterói

Data: 22 de abril de 2017

Horários: 17h e 19h

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer

Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro, Niterói-RJ (ao lado das barcas e atrás do Terminal Rodoviário João Goulart)

Classificação etária: Livre

Capacidade: 460 pessoas

Ingressos: R$ 100 / R$ 50 (meia)