Nota sobre o mergulhão Ângela Fernandes PDF Imprimir E-mail

1º/5/2017 - A Prefeitura de Niterói garante que não há qualquer risco de desabamento, total ou parcial, do mergulhão Ângela Fernandes, no Centro. A rachadura apresentada na entrada da passagem subterrânea é consequência do choque de um caminhão-baú que desrespeitou a sinalização sobre limite de altura.

Cabe ressaltar que a viga em questão é um limitador de altura, tendo, portanto, justamente a finalidade de impedir o tráfego destes veículos pelo local, protegendo a estrutura do mergulhão de eventuais choques.

Apesar da rachadura no concreto, a ferragem que sustenta a viga está intacta, o que afasta qualquer risco. A Secretaria Municipal de Obras dará início ao reparo necessário no mergulhão Ângela Fernandes, que é rotineiramente monitorado por técnicos.