logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

SMO-UGP/BID

Licitações SMEL


Início
Começa hoje reparo e manutenção no Mergulhão Ângela Fernandes, no Centro de Niterói PDF Imprimir E-mail

04/05/2017 - A Secretaria de Obras de Niterói dá início hoje aos serviços de reparo e manutenção do mergulhão Ângela Fernandes, no Centro. A partir desta quinta-feira (04/05), a passagem subterrânea será interditada de segunda a sexta-feira, das 23h às 5 horas, para que sejam realizados reparos, inclusive no limitador de altura, que apresenta uma rachadura devido ao impacto de um caminhão-baú. Os trabalhos devem ser concluídos em até 90 dias.

Os reparos no limitador de altura foram incluídos em uma licitação lançada pela Prefeitura em 4 de abril deste ano, para contratação de empresa especializada para tratamento, pintura e recuperação do mergulhão. O pregão foi realizado no dia 18 de abril e o resultado foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira.

A Prefeitura de Niterói garante que não há qualquer risco de desabamento, total ou parcial, do mergulhão. A rachadura apresentada na entrada da passagem subterrânea é consequência do choque de um caminhão-baú que desrespeitou a sinalização sobre limite de altura.

Cabe ressaltar que a viga em questão é um limitador de altura, tendo, portanto, justamente a finalidade de impedir o tráfego destes veículos pelo local, protegendo a estrutura do mergulhão de eventuais choques. Apesar da rachadura no concreto, a ferragem que sustenta a viga está intacta, o que afasta qualquer risco.

O acidente com o caminhão-baú aconteceu em 2014. Neste período, o local já passou por três perícias diferentes – da Justiça, do Ministério Público, e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea - RJ) – além de manutenções periódicas da Prefeitura de Niterói, e não foram constatados riscos à população.

 

 


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ