Copa Rio de Beach Tênis atraiu turistas de diversos países para Niterói PDF Imprimir E-mail

tenis
8/5/2017
- Delegações de 12 países (Brasil, Japão, Russia, França, Alemanha, Holanda, República Theca, Aruba, Venezuela, Argentina, Chile e Itália) e de 17 estados do Brasil (60 cidades), totalizando 708 atletas, participaram da Copa Rio de Beach Tênis, que aconteceu pela primeira vez, em Niterói, na Praia de Piratininga, entre os dias 5 e 7 de maio, atraindo cerca de 5 mil pessoas entre turistas e visitantes, que aproveitaram para conhecer os atrativos turísticos da cidade, como as outras praias da Região Oceânica e seus polos gastronômicos. O evento que contou com o apoio da Prefeitura de Niterói, foi o segundo maior do mundo, só perdendo para o de Aruba.

A maioria das delegações estrangeiras ficou hospedada nos hotéis da cidade, principalmente em pousadas da Região Oceânica e Icaraí além de utilizarem nas casas do sistema AirBnb. O turistas aproveitaram para conhecer outros atrativos turísticos de Niterói, como outras praias e os restaurantes .

A Neltur marcou presença no evento, com atendentes bilíngues que estiveram durante toda a Copa Rio de Beach Tênis, dando orientações aos turistas.

Para Luiz Fernandes Braga, Presidente da Neltur, Niterói ao sediar eventos como a Copa Rio de Beach Tênis, vem confirmar que a cidade com suas praias oceânicas, é um dos locais ideias para receber eventos deste porte dessa natureza.

“A cidade hoje está preparada para atender não só atletas do mundo inteiro, mas também os turistas. Possuímos o que há de melhor em produtos e serviços turísticos. Nossa riqueza natural é inigualável, inclusive na Região Oceânica. Pousadas e hotéis para todos os gostos, além disso temos uma gastronomia rica”, afirmou.

Luiz Carlos de Freitas Gallo, secretário de Esporte e Lazer do Município de Niterói, destacou que eventos esportivos são importantes, pois além de projetarem a cidade internacionalmente geram impacto econômico positivo para o município e atraem os olhos para a descobertas de novos talentos.

O evento da Federação Internacional de Tênis, contou com apoio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A proposta da Secretaria de Esporte é fidelizar o evento, fazendo com que o mesmo aconteça sempre em Niterói, fazendo parte do calendário de eventos da cidade.

Daniela Bergamo uma das organizadoras do evento elogiou o apoio da Prefeitura para a realização do evento e espera que no próximo ano o evento possa superar o maior do mundo em Aruba.

“Os atletas ficaram encantados com a receptividade que tiveram na cidade e com a beleza de Niterói .Eles frequentaram hotéis, bares e restaurantes.Sou paulista e nos últimos meses também fiquei na cidade.É linda tem um comércio muito bom e um polo gastronômico maravilhoso. Vamos tentar fazer com que no próximo ano o evento de Niterói seja o maior do mundo .” disse Daniela.