CLIN inicia campanha para arrecadar caixas de leite PDF Imprimir E-mail

30/06/2017 – A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) deu início a uma campanha para arrecadar embalagens Tetra Pak (caixas de leite), material utilizado pelo viveiro da CLIN,que conta com mais de 140 mil mudas, sendo aproximadamente 90 espécies da Mata Atlântica, como pau-brasil, babosa branca, aroeira, angico vermelho, figueira da pedra, além de mudas de ipê branco e roxo, açaí, jabuticaba, pitanga, dentre outras espécies frutíferas. Existe ainda um projeto piloto de produção de mudas de plantas medicinais, que ajudará na prevenção e no tratamento de doenças em comunidades carentes.

O viveiro da CLIN serve como base para o reflorestamento, recuperação de encostas e áreas degradadas e arborização de regiões da cidade. Todas as mudas são produzidas a partir de resíduos de poda, já que este material é rico em nutrientes e auxilia no desenvolvimento das plantas.

“A empresa não tem gasto com as embalagens em que as mudas são plantadas, já que são utilizados materiais recicláveis recebidos nos ecopontos, principalmente as embalagens de leite. Agora lançamos essa campanha porque precisamos muito desse material para darmos continuidade ao nosso trabalho”, alerta Luís Vicente, engenheiro ambiental responsável pelo viveiro de mudas da CLIN.

Quem quiser colaborar com a empresa pode juntar e entregar embalagens Tetra Pak usadas na sede da CLIN, que fica na Rua Indígena, 72, São Lourenço, ou em algum dos pontos de entrega voluntária (http://www.clin.rj.gov.br/?a=coletaseletiva). Os munícipes também podem agendar uma visita ao viveiro, entrando em contato através do link da ouvidoriahttp://www.clin.rj.gov.br/?a=ouvidoria

Mês do Meio Ambiente

A CLIN realizou diversas atividades durante todo o mês de junho, em vários bairros da cidade, para lembrar a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia cinco de junho.

As ações da empresa passaram pelo Plaza Shopping, Itaipu Multicenter, Praia de Icaraí, Horto do Barreto e do Fonseca, Câmara dos Vereadores, Campo de São Bento e Itacoatiara. Os eventos contaram com exposições de recicláveis, distribuição de mudas produzidas no viveiro da CLIN e apresentação do coral Vozes da CLIN, com a participação especial das crianças do projeto CLIN Social. No total foram mais de 5 mil visitantes nos stands e 4.724 mudas distribuídas.

O presidente da Companhia, Luiz Carlos Fróes, participou de todos os eventos e destacou a importância dessas atividades em homenagem ao meio ambiente.

“Esses eventos são extremamente importantes para conscientizar a população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Fiquei muito feliz de ver que em todos os lugares em que estivemos fomos muito bem recebidos e pudemos contar com a grande participação dos moradores e frequentadores”, concluiu Fróes.