Circuito ANS 2017 de surf confirmado em Niterói para este final de semana PDF Imprimir E-mail

06/07/2017 – Depois de sediar o Mundial de bodyboard, Niterói se prepara para receber craques do surf, nas praias de Itacoatiara e de Itapuca para o Circuito Associação de Surf de Niterói 2017, um dos mais tradicionais do Estado do Rio de Janeiro, que entra na sua 38a edição. Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, a disputa está confirmada para este final de semana, dias 8 e 9 de julho. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a cidade que já é berço e celeiro de craques, deverá receber atletas de diversas partes do país competindo nas categorias iniciantes, mirins, júnior, open e master.

Segundo os organizadores do evento, a previsão desta semana se confirmou, o mar estará propício para a realização da abertura da temporada deste ano. Os gráficos para este sábado indicam ondas em torno de meio metro, com ondulação de sudeste, vento terral (bom para a prática do esporte que sopra da terra para o mar), pela manhã e entrada de sudeste na tarde. No domingo, o mar ganhará força e as ondas deverão chegar a um metro, com previsão de mais um dia de vento terral pela manhã.

A terceira e decisiva etapa acontecerá no mês de setembro e terá pontuação dobrada, aumentando as chances matemáticas de mais atletas na disputa pelo título da temporada. Haverá uma bateria de homenagem aos fundadores da ASN, com quatro convidados entre os nomes presentes na ata de fundação. Os escolhidos por votação entre os membros da diretoria foram Ângelo Giló, Jorginho Todaro, Homero Bicalho e Jorge Punaro. Na segunda etapa outros fundadores serão convidados para essa confraternização.

A principal premiação está mantida, e pelo quarto ano consecutivo o campeão do ranking da Open vai conquistar 10 dias de hospedagem com direito a alimentação e barco no Hidden Bay Resort, no paradisíaco arquipélago das Mentawai, na Indonésia. Mais do que um prêmio, esta será uma oportunidade de realizar o sonho de surfar as ondas mais perfeitas do planeta, no conforto de um dos melhores resorts da região. O melhor niteroiense na etapa ganhará uma bolsa de um mês para se preparar para as próximas competições deste ano.

A premiação da Open está bem reforçada e o campeão da etapa vai faturar um final de semana com direito a um acompanhante na Pousada Itamambuca Casa de Praia em Ubatuba, para surfar uma das melhores e mais constantes ondas do litoral brasileiro.

“É um evento tradicional. Niterói é um celeiro de craques em várias modalidades esportivas e com as ondas perfeitas que a cidade apresenta não poderia ser diferente com o surf. A secretaria vai continuar apoiando esse esporte e com isso ajudar a fomentar o trabalho de base que acontece na cidade que tem vários nomes consagrados, escolinhas de surf e já extraiu vários campeões”, confirma Luiz Carlos Gallo, secretário de Esporte e Lazer de Niterói.