Faixas da Estrada Francisco da Cruz Nunes, sentido Itaipu do trecho 8 da TransOceânica, estarão liberadas ao tráfego de veículos no fim do mês PDF Imprimir E-mail

estrada
12/07/2017 –
Até o fim de julho, as faixas sentido Itaipu da Estrada Francisco da Cruz Nunes no trecho 8 da TransOceânica (que vai da rótula da Avenida Central até a entrada do Engenho do Mato), estarão totalmente liberadas para o tráfego de veículos. Em seguida, começa a obra deste trecho nas pitas sentido Centro. Nesta quarta-feira (12/7), foi iniciado o trabalho de realimento e substituição dos postes de energia, com equipes da Enel, nas pistas sentido Itaipu do trecho 8, na área entre o posto Monza até a altura da ponte do Rio da Vala.

Após a conclusão do serviço de retirada dos postes neste trecho, será iniciada a pavimentação das pistas sentido Itaipu da Estrada Francisco da Cruz Nunes. Para a retirada dos postes foi necessária a readequação da rede de energia desta área. De acordo com o administrador regional da Região Oceânica, Carlos Roberto Boechat, amanhã (13/7) terá início a retirada dos postes do trecho 7 da TransOceânica (que vai do mercado Diamante até a rótula da Avenida Central) na área entre a Rua Padre Frederico Gioia até a altura da loja Fortel.

“No dia 16, começa a retirada dos postes do trecho 8 nas pistas sentido Centro. Todo este trabalho está sendo feito dentro de um planejamento responsável junto as equipes da Enel. Estas intervenções foram necessárias para o novo alinhamento da TransOceânica. Com a retirada dos postes, temos a conclusão de mais uma etapa desta obra”, explicou Boechat.

Outra importante obra realizada no trecho 8 da TransOceânica foi a construção da ponte sobre o Rio da Vala, que permitirá o alargamento das pistas nesta área da Estrada Francisco da Cruz Nunes, sentido Itaipu, além de beneficiar os moradores do bairro Boa Vista.