Convênio Niterói Mais Segura será assinado em setembro PDF Imprimir E-mail

29/08/2017 – Uma reunião no início da tarde desta terça-feira (29/08) entre o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o secretário estadual da Casa Civil, Christino Áureo, o secretário de Governo, Affonso Monnerat, o comandante-geral da Polícia Militar, Wolney Dias, e coordenadores da área de segurança de Niterói, selou os termos do convênio para a implantação do programa Niterói Mais Segura, modelo de policiamento similar a Operação Segurança Presente, implantada em áreas do Rio de Janeiro como Lapa, Lagoa Rodrigo de Freitas, Aterro do Flamengo, Méier e Centro.

A assinatura do convênio, que se iniciará na cidade pelos bairros do Centro, Icaraí e Alameda São Boaventura, deverá ocorrer no próximo mês e disponibilizará um efetivo extra de 200 homens por dia nas ruas do município.

“Nós alinhamos os termos do convênio para a implantação do programa em Niterói. Num primeiro momento, estas três regiões serão beneficiadas, mas há possibilidade de ampliarmos para outros bairros. Com a implantação desse contingente, nós também liberaremos efetivos do batalhão para aumentar as ações policiamento ostensivo em outras regiões da cidade”, disse Neves.

O prefeito também lembrou da participação do Município nessas ações:

“Nos últimos três anos a prefeitura de Niterói vem cooperando e apoiando as forças de segurança do estado com expressivos investimentos. Num contexto de crise, essa cooperação é determinante para prestar serviços à sociedade e garantir a estabilização dos índices de criminalidade e o retorno da sensação de segurança. As equipes trabalharam de maneira sinérgica e célere, o que torna possível o início das atividades agora em setembro”.

Christino Áureo elogiou a postura do prefeito Rodrigo Neves em estabelecer parcerias e auxiliar o estado.

“O município de Niterói mostra que essa ideia de que segurança pública não é uma questão única de nível de governo nem exclusiva da polícia. Ao apoiar as forças de segurança, a prefeitura de Niterói reforça a perspectiva de aumento de policiamento e se soma ao que a prefeitura vem conseguindo adicionar à cidade, aumentando a qualidade de vida, garantindo seus avanços. Para isso, segurança é fundamental”, afirma Áureo.