Gestores e servidores de Niterói participarão de projeto de capacitação do Sebrae PDF Imprimir E-mail

13/09/2017 – Niterói vai participar do Lidera Rio, programa do Sebrae voltado para a capacitação de gestores e servidores públicos e desenvolvimento de novos projetos para municípios. O prefeito Rodrigo Neves assinou na noite desta terça-feira (12/09), em seu gabinete, o termo de adesão ao projeto.

“Este programa de apoio às administrações municipais converge com os conceitos da Prefeitura de Niterói, como a melhoria da qualidade na administração pública, eficiência, transparência, aproximação dos cidadãos e ampliação da capacidade de resposta a demandas da população. O Sebrae já é parceiro do Município em várias iniciativas, como os polos gastronômicos e a Casa do Empreendedor, e tenho certeza que esse novo programa será tão bem-sucedido como os outros já implantados”, afirmou Rodrigo Neves.

A Prefeitura vai indicar nove participantes, entre gestores e servidores, para o curso de formação que será oferecido pelo Sebrae para oito municípios do Rio, entre eles Maricá, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Petrópolis e Friburgo. Com foco em sustentabilidade e resiliência, planejamento urbano para o desenvolvimento, diversificação da matriz econômica e ambiente de negócios, além de aulas teóricas, os alunos irão desenvolver e implantar projetos de curto prazo que tragam impacto direto e imediato na cidade. As melhores iniciativas serão premiadas pelo Sebrae.

“Um município que tem a capacidade de se desenvolver economicamente gera oportunidades, seja para o microempreendedor ou o grande investidor, se instalar na cidade. Com bons gestores e bons projetos, é possível trazer bons investimentos”, explica Carla Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Senai Rio de Janeiro, acrescentando que o programa também permite a troca de experiências de gestão com outros municípios. Com duração de 26 semanas, o programa inicia no dia 20.